Lorival Amorin renuncia o mandato para assumir Prefeitura de Ariquemes

Boiadeiro é o mais novo deputado estadual rondoniense.

Publicada em 01/01/2013 às 13:21:00

Autor: Paulo Ayres
Com a entrega do documento de renúncia do mandato, por parte do deputado Lorival Amorin (PMN), para que o mesmo possa assumir neste dia primeiro de janeiro de 2013, o cargo de prefeito de Ariquemes, foi convocado neste dia 31 de dezembro de 2012, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD), o primeiro suplente da Coligação Unido por Rondônia, Adriano Aparecido de Siqueira. A solenidade de posse contou também com a presença do primeiro vice-presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP).

O agricultor e pecuarista Adriano Boiadeiro (este foi o nome parlamentar escolhido), compareceu neste dia 31 de dezembro na parte da tarde na Assembleia Legislativa e apresentou na Secretaria Legislativa o diploma outorgado pelo Tribunal Regional Eleitoral, e a sua declaração de bens e renda.

A cerimônia de posse do novo deputado, aconteceu no gabinete da presidência. O ato foi presidido pelo deputado Hermínio Coelho. Inicialmente houve a leitura da declaração de renúncia de Lorival Amorin, para em seguida ser lido o ato de convocação do suplente Adriano Aparecido de Siqueira. Depois Adriano Boiadeiro fez a leitura do termo de compromisso, prestou juramento e foi oficialmente empossado no mandato, assinando posteriormente o termo de posse.

Ao efetivar seu primeiro discurso, o deputado Adriano Boiadeiro (PRP), destacou a responsabilidade que estava assumindo, agradeceu a Deus e o apoio dos familiares, amigos e eleitores. “Vou honrar este mandato. Vou ajudar muito o povo. A partir de agora sou o mais novo funcionário público de Rondônia. Este mandato certamente pertence ao povo e em seu nome será exercido”, declarou o novo deputado. Adriano Boiadeiro tem como base eleitoral a região do município de Nova Brasilândia do Oeste, e este é o seu primeiro mandato parlamentar.

Ao saudar o novo deputado, o presidente da Assembleia Legislativa, Hermínio Coelho desejou sucesso, e disse que ele terá todo o apoio para fazer um mandato com dignidade e em prol do povo rondoniense. Destacou ele, quanto à necessidade de mudanças do jeito de fazer política, ressaltando que a Assembleia Legislativa de Rondônia vem gradativamente se fortalecendo. “A corrupção na política é uma desgraça e isto tem que acabar”, observou. Em aparte, o deputado Adriano Boiadeiro disse ao presidente que ponde contar com ele nesta luta contra a corrupção.