Luiz Cláudio diz que recursos da Emater já estão na Sefin

Disse ainda que a Emater pode sempre contar com seu apoio e empenho para este trabalho de extensionista rural junto à agricultura familiar do estado.

Publicada em 11/09/2012 às 19:56:00

Porto Velho, Rondônia - O presidente da Comissão de Agropecuária e Políticas Rurais da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Cláudio (PTN) , disse,  durante a sessão solene em homenagem aos 41 anos da Emater/RO, que os recursos na ordem de R$ 9 milhões provenientes de Emenda de sua autoria ao Orçamento do Estado já estão na Secretaria de Finanças.

Os recursos foram remanejados  da Sedes para a Seagri ,  que é a mantenedora da Emater, para que a instituição possa ter o suporte necessário para dar continuidade a seus trabalhos.

Informou que desde o pagamento 13º do ano passado aos servidores da Emater tem tido uma luta grande junto à Seplan para liberação dessa emenda parlamentar. “Graças ao apoio dos demais deputados conseguimos a aprovação desta Emenda ao Orçamento,  mas tenho lutado para que  este recurso seja liberado para que os trabalhos da Emater não parem”, afirmou.

Disse ainda que a Emater pode sempre contar com seu apoio e empenho para este trabalho de extensionista rural junto à agricultura familiar do  estado. Luiz Cláudio tem estado ausente há mais de 20 dias dos trabalhos da Assembleia Legislativa por problemas de saúde na família. Seu filho mais velho teve que passar por uma cirurgia no coração.

Na oportunidade, as autoridades presentes à solenidade prestaram solidariedade ao parlamentar neste momento delicado. O deputado Maurão de Carvalho (PP), que presidiu a sessão,  e Zequinha Araújo (PMDB) disseram que Luiz Cláudio é um deputado atuante e grande defensor da Emater. “O deputado está passando por momentos difíceis,  mas vai vencer”, ressaltaram.

Autor: Liliane Oliveira