Luiz Cláudio lança a Frente parlamentar Brasil-Bolívia-Peru

O deputado disse que está muito feliz com a implantação dessa Frente, porque vai, indiscutivelmente melhorar o relacionamento entre os esses países fronteiriços, promovendo o intercâmbio nas áreas legislativa, comercial, cultural, educacional e de seguran

Publicada em 29 de May de 2015 às 09:36:00

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) em sessão solene que contou com a presença de várias autoridades do Peru, Bolívia e Brasil, lançou hoje no auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista Brasil-Bolívia e Peru, com o objetivo de integrar os três países em diversas áreas na relação comercial.

Luiz Cláudio disse que está muito feliz com a implantação dessa Frente, porque vai, indiscutivelmente melhorar o relacionamento entre os esses países fronteiriços, promovendo o intercâmbio nas áreas legislativa, comercial, cultural, educacional e de segurança pública.

A Bolívia enviou o Primeiro Secretário, Faleg Valdez que enalteceu os trabalhos e inciativa do deputado Luiz Cláudio. O Peru participou com o primeiro ministro conselheiro, Miguel Semanez que falou da importância dessa relação mais estreita entre os países.

Alan Gurgel, representante da Fiero disse em seu discurso que Rondônia está de parabéns pela iniciativa do parlamentar em criar essa Frente entre os países, porque aumenta mais ainda a possibilidade de boas relações comerciais, resultando em desenvolvimento econômico para todos.

Ainda participaram do evento o representante do Ministério dos Transportes, Miguel de Souza, Vice-governador Daniel Pereira e Sílvio Persivo da Fecomércio.

O deputado Luiz Cláudio ficou como presidente da Frente Parlamentar, tendo o deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT) como vice-presidente, Expedito Netto (SD) Coordenador Geral da Frente e o deputado Rocha (PSDB-AC) como Coordenador Parlamentar.

Na ocasião de seu discurso de encerramento, Luiz Cláudio lembrou que essa Frente Parlamentar deve uma homenagem especial a diversas pessoas, dentre elas, Miguel de Souza e Luís Malheiros Tourinho, que são pioneiros na ideia de intercâmbio e melhor relação comercial entres os países vizinhos ao Brasil e em ocasião propícia serão homenageados solenemente.

Assessoria