Luiz Cláudio preside os trabalhos da audiência pública sobre o café brasileiro

Luiz Claudio (PR-RO) é o relator do Projeto de Lei 1.713/2015, que institui a Política Nacional de Incentivo a Produção de Café de Qualidade.

Publicada em 04 de September de 2015 às 22:53:00

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) presidiu ontem na Comissão de Agricultura, os trabalhos sobre a realização da audiência pública, objetivando debater a importação do Café brasileiro. Para esse importante evento, foram convidados o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, André Nassar, representantes da Embrapa Café, Apex-Brasil, OCB, ABIC, CNA, SEBRAE e demais segmentos do setor.

Luiz Claudio (PR-RO) é o relator do Projeto de Lei 1.713/2015, que institui a Política Nacional de Incentivo a Produção de Café de Qualidade.

“Nós temos o melhor café do mundo e precisamos cada vez mais ampliar o mercado para que os nossos consumidores nacionais e internacionais se sintam satisfeitos com o nosso produto que trás dividendos econômicos”, frisou.

Para o parlamentar a audiência pública teve o objetivo centro de discutir com o setor produtivo e governamental o Projeto 1713/15, do qual Luiz Cláudio é o relator, que trata da Política Nacional da qualidade do Café Brasileiro.

Nessa audiência, “Acolhemos a sugestão de todos, onde as maiores autoridades do café se fizeram presentes e foram colhidos subsídios que enriqueceram o conteúdo do meu relatório que será apresentado no máximo em 30 dias na Comissão de Agricultura. Esse projeto vai motivar e fortalecer a cadeia produtiva do café a nível nacional, tratando da qualidade do café brasileiro”, finalizou.