Luiz Cláudio vai ao FNDE em busca de recursos

Luiz Cláudio disse que os prefeitos precisam ficar atentos para os prazos e a devida protocolização dos seus projetos no PAR.

Publicada em 22 de May de 2015 às 10:55:00

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou ontem de audiência com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan de Lima Alencar, tratando de assuntos ligados a construção de creches e escolas para diversos municípios do estado de Rondônia.

Após uma explanação por parte do parlamentar diante das dificuldades e atrasos em algumas obras, especificamente do município de Ji-paraná. O presidente da entidade orientou o parlamentar para que repasse a informação aos prefeitos sobre o prazo final, até 24 de junho, para a entrega do Plano de Ação Municipal de Investimento na área de Educação. O protocolo dessas ações tem o prazo final em agosto desse ano.

Luiz Cláudio disse que os prefeitos precisam ficar atentos para os prazos e a devida protocolização dos seus projetos no PAR.

O parlamentar disse que o PAR é o planejamento multidimensional da política de educação que os municípios, os estados e o DF devem fazer para um período de quatro anos. O PAR é coordenado pela secretaria municipal/estadual de educação, mas deve ser elaborado com a participação de gestores, de professores e da comunidade local.

Luiz Cláudio disse que essa audiência foi bastante proveitosa porque, além de ser bem recebido, teve toda a orientação necessária na execução de projetos que beneficiem os municípios do seu Estado.

Assessoria