Luiz Cláudio vai ao Ministério da Pesca em busca de soluções para a piscicultura de Rondônia

Barbalho disse que o parlamentar tratou sobre a retomada da construção de um frigorífico no município de Rolim de Moura para que a produção do pescado seja garantida à população.

Publicada em 05 de March de 2015 às 08:57:00

O deputado federal Luiz Claúdio (PR-RO) participou de  audiência ontem à tarde com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, tratando de assuntos relacionados à piscicultura em vários municípios do Estado.

O ministro disse que Rondônia é muito importante para o ministério, uma vez que a economia do setor cresce a cada dia e é preciso que a participação do governo federal seja mais intensa.

Barbalho disse que o parlamentar tratou sobre a retomada da construção de um frigorífico no município de Rolim de Moura para que a produção do pescado seja garantida à população, gerando mais alimentos, emprego e renda.

Luiz Cláudio traçou metas de ação para a retomada da obra. De  imediato , o ministro solicitou uma memória sobre a atual situação dessa obra, delegando aos seus assessores a busca de uma solução, propondo uma espécie de convênio entre a prefeitura e o governo federal para que o repasse dos recursos seja transferido para a prefeitura assim que uma solução jurídica e administrativa possa ser tomada.

Para o parlamentar,  a audiência foi bastante produtiva porque o ministro demonstrou boa vontade em ajudar o Estado de Rondônia enviando uma equipe para o município,  se assim for necessário , e viabilizando o andamento do projeto.