Luiz Cláudio visita secretária de educação e reivindica ações

Na oportunidade, solicitou à secretária que desenvolvesse ações voltadas para a área rural, uma vez que os filhos dos agricultores precisam de maiores condições ...

Publicada em 03 de August de 2015 às 10:17:00

O deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) participou de uma reunião com a secretária de Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, relatando sobre a audiência que teve com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Idilvan de Lima Alencar, onde tratou de assuntos ligados a construção de creches e escolas para diversos municípios do estado de Rondônia, principalmente na área rural.

Na oportunidade, solicitou à secretária que desenvolvesse ações voltadas para a área rural, uma vez que os filhos dos agricultores precisam de maiores condições para continuar morando com suas famílias e se profissionalizando na sua área de atuação do setor agrícola.

Para isso, a grade curricular das escolas rurais terá que ser modificada com disciplinas voltadas ao setor para que atendam aos anseios do homem do campo.

“Os agricultores reivindicam o tempo todo melhorias no setor rural, de modo a segurar seus filhos na área de produção agrícola, evitando o êxodo rural”, frisou.

Em Brasília, o parlamentar está mantendo audiências no Ministério da Educação, no sentido de conseguir mais recursos que possam ser utilizados para a ampliação de escolas rurais, construção de mais unidades educacionais, creches, quadras esportivas e laboratórios de pesquisa para que os estudantes não tenham que procurar as cidades em busca desses conhecimentos que podem muito bem ser oferecidos a eles nas suas comunidades.

A secretária ouviu atentamente as reivindicações do parlamentar e prometeu fazer um estudo mais aprofundado sobre essas questões curriculares e apresentar em prazo célere uma proposta que possa beneficiar o setor rural.

Luiz Cláudio disse que a saída para a crise de qualquer país passa pelo setor educacional, basta verificar que o crescimento do PIB passa pelo setor rural.