Magistrado rondoniense é tema de reportagem do Fantástico sobre ameaças a juízes no Brasil

Homem armado tentou invadir Fórum de Cerejeiras.

Publicada em 10 de May de 2016 às 06:50:00

 

O juiz Fabrizio Amorim de Menezes, titular da 1ª Vara criminal de Vilhena, mas que também atua em Cerejeiras, foi um dos personagens da longa reportagem exibida domingo, 08, pelo “Fantástico”. A atração dominical da Rede Globo mostrou o cotidiano de ameaças contra alguns magistrados brasileiros.

O juiz vilhenense escapou por pouco da fúria de um homem armado na cidade de Cerejeiras no dia 29 de abril. Julgado e condenado por estupro, Adalto de Oliveira, de 27 anos, tentou invadir, de arma em punho, o Fórum da comarca. Acabou impedido por dois policiais militares de folga e um guarda patrimonial do próprio Fórum.

Antes do ataque, Adalto rendeu um motorista na zona rural e, só de cueca e prometendo assassinar o juiz, assaltou um motociclista de quem tomou as roupas e cerca de R$ 400 em dinheiro. Ao chegar a Cerejeiras, levado pelo refém no carro de quem havia embarcado sob ameaças, obrigou outro motorista a acompanhá-lo na louca empreitada. Acabou imobilizado antes de entrar no gabinete do magistrado.

Clique aqui para assistir, na íntegra, a reportagem global.

Folha do Sul Online