Magistrados rondonienses apreciam universo cultural árabe

Kafka, kibe e esfirra foram algumas das delícias saboreadas pelos associados. Além da culinária árabe, a trilha sonora oriental também se fez presente.

Publicada em 18 de November de 2013 às 11:54:00

Juízes e desembargadores do estado viajaram até o Oriente sem sair da Amazônia, isso porque durante a véspera do feriado da Proclamação da República (14), a Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) ofereceu um jantar temático árabe.

Quem compareceu a sede social pôde se deparar com universo totalmente diferente da cultura brasileira. Tendas coloridas, almofadas com cores vibrantes, cortinas, tapetes, painéis e diversos acessórios que submete a lembrança da identidade muçulmana.

Kafka, kibe e esfirra foram algumas das delícias saboreadas pelos associados. Além da culinária árabe, a trilha sonora oriental também se fez presente mexendo com a imaginação e fantasia de um mundo lúdico em plena Amazônia.

A festa temática árabe é resultado da escolha dos associados, por meio de votação da enquete no site da Ameron. Algumas semanas, os magistrados que visitaram a página da associação puderam optar pela festa árabe, italiana ou japonesa. Jantar temático árabe foi escolhido com 55% dos votos. Com essa medida a direção da Ameron avança com relação aos processos democráticos para tomada de decisão de interesses dos associados por meio da interatividade.