Mais de 400 audiências realizadas pela Justiça Rápida na Ponta do Abunã

Já foram atendidos os distritos de Nova Califórnia (13/08) e Extrema (14 e 15/08).

Publicada em 19 de August de 2014 às 08:13:00

A Operação Justiça Rápida Itinerante, coordenada pela Juíza Sandra Silvestre, já realizou mais de 400 audiências na Região denominada Ponta do Abunã (distritos pertencentes a Porto Velho, localizados depois do Rio Madeira, sentido Estado do Acre). Os trabalhos, iniciados na última terça-feira, 13 de agosto de 2014, tem por objetivo resolver de forma conciliatória conflitos relativos a cobranças (pequeno valor), divórcio consensual, averiguação de paternidade, alimentos, guarda, suprimento ou restauração de registro civil, entre outros.

Já foram atendidos os distritos de Nova Califórnia (13/08) e Extrema (14 e 15/08). Mesmo durante o final de semana, a equipe segue trabalhando das 8 às 17 horas. No sábado (16/08) e domingo (17/08) o atendimento foi realizado no distrito de Vista Alegre do Abunã, na Escola Professora Antônia Vieira Frota. Na localidade constatou-se, a exemplo do ano passado, uma incidência grande de cobranças e processos relacionados a área de documentos públicos.

Nfoto 2a segunda-feira (18/08) a equipe atende em Abunã, na Escola Marechal Cândido Rondon e nesta terça-feira (19/08) estará em Fortaleza do Abunã, local mais atingido pela recente cheia do Rio Madeira. Lá, a magistrada irá se reunir com a liderança local e representantes da comunidade, como aconteceu nas populações do Baixo Madeira para falar sobre as principais dificuldades, além de levar até as crianças, adolescentes e mulheres a exibição de filmes sobre direitos humanos.

Ponta do Abunã

A região está localizada a Oeste do Estado de Rondônia, fazendo divisa com os Estados do Acre e Amazonas, além de fronteira com a Bolívia. A principal fonte de renda é a agropecuária e funcionalismo público. Segundo dados do IBGE, a população da região é de mais de 14 mil pessoas.


Assessoria de Comunicação Institucional