Mais uma turbina da Hidrelétrica Santo Antônio entra em operação comercial

A turbina pode gerar 69,59 MW, o que eleva a capacidade instalada da hidrelétrica a 3.004,2 MW, de um total previsto de 3.568 MW...

Publicada em 02 de June de 2016 às 10:46:00

O Diário Oficial da União traz na edição de 1º de junho, a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, para entrada em operação comercial da 42ª turbina da Hidrelétrica Santo Antônio, instalada no rio Madeira, em Porto Velho – RO.

A turbina pode gerar 69,59 MW, o que eleva a capacidade instalada da hidrelétrica a 3.004,2 MW, de um total previsto de 3.568 MW, que será alcançado em novembro deste ano, quando as 50 turbinas previstas estiverem em pleno funcionamento.

Santo Antônio Energia

É a concessionária responsável pela construção e operação da Hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia gerada. Quarta maior geradora hídrica do país, a Hidrelétrica Santo Antônio se consolida como a número um em sustentabilidade de acordo com avaliação da International Hydropower Association (IHA), uma organização sem fins lucrativos, fundada há quase 20 anos com o suporte da Unesco, e que mede a sustentabilidade de empreendimentos hidrelétricos.