Mariana busca no Ministério da Educação mais creches

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – BO) voltou a cumprir agenda no Ministério da Educação.

Publicada em 26 de October de 2016 às 11:20:00

Desta vez, a parlamentar se reuniu com o secretário executivo adjunto do MEC, Felipe Sigollo, e com o diretor do FNDE, Leandro Damy.

Durante a reunião, foram tratados três temas - a construção de novas creches, a viabilidade de quadras cobertas e a solicitação de creches que foram autorizadas, mas o município acabou perdendo por falta de gestão da Prefeitura que não executou as obras.

Segundo a congressista, Porto Velho tem dezesseis creches aprovadas. Algumas desde 2009 e que até agora não saíram do papel.

 “Já identificamos essas creches no MEC e vamos fazer um acompanhamento para cobrar tais construções de fundamental importância para nossa população”, completou a tucana.

Mariana Carvalho mantém frequentemente audiência no Ministério da Educação com a finalidade de buscar melhorias para o setor educacional.  A deputada se tornou uma voz ativa no plenário do Congresso Nacional  em defesa do fortalecimento  dessa área.  

Durante audiência realizada na Câmara com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, a parlamentar solicitou ao titular do MEC a retomada dos programas educacionais da pasta.

Ela  questionou o ministro o que estava sendo feito para garantir a normalidade de ações como o Ciência sem Fronteiras, o Pronatec e o Proinfância, cujo objetivo é  garantir  o fortalecimento da educação infantil, além de obras inacabadas e a construção de creches.

“Infelizmente tivemos um governo que transformou programas da Educação em ações eleitoreiras e precisamos rever essa questão com urgência”, observou a congressista que solicitou medidas por parte do MEC para resolver o problema enfrentado por estudantes de cursos de medicina de dezessete universidades federais que tiveram bolsas cortadas.