Mariana Carvalho: “Ainda é cedo para falar sobre campanha para prefeita”

Mas deputada federal eleita não descarta possibilidade de se candidatar para suceder o prefeito Mauro Nazif.

Publicada em 22 de December de 2014 às 11:55:00

Porto Velho, Rondônia - Durante entrevista ao programa Candelária Debate neste sábado na TV Candelária ,afiliada da Rede Record, a deputada federal eleita Mariana Carvalho (PSDB) ,que foi diplomada pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE – na semana passada, declarou que ainda é cedo para se falar sobre as eleições municipais de 2016.

O apresentador Sérgio Pires fez a seguinte pergunta à tucana: “Hoje, o seu nome aparece em todas as relações dos possíveis candidatos à Prefeitura de Porto Velho. A senhora vai cumprir o seu mandato de deputada ou vai ser candidata à prefeita em 2016?”.

Ela respondeu que neste momento está priorizando o seu mandato na Câmara Federal para qual foi eleita com 60.324 votos.

“Eu fico muito feliz pelo meu nome está em todas as relações sobre os prováveis candidatos à Prefeitura, mas,  neste primeiro momento,  tenho que representar o Estado porque fui eleita para deputada federal nos 52 municípios”.

Mariana Carvalho,  que em Porto Velho obteve 22% dos votos apurados, enquanto o segundo colocado ficou com apenas 7% dos sufrágios da capital, não descartou totalmente a possibilidade de concorrer ao Palácio Tancredo Neves, argumentando que se a população quiser,  coloca o seu nome à disposição para concorrer ao cargo de chefe do Executivo da Capital rondoniense.

“Fui candidata à prefeita em 2012 e neste ano a deputada federal porque houve um grande incentivo dos amigos e dos meus apoiadores”, lembrou, concluindo que mais uma vez vai esperar para saber qual o desejo da população diante do seu futuro político.

“Acho que temos que esperar o momento e se 2016 a população quiser eu coloco o meu nome à disposição para ser candidata a prefeita de Porto Velho”.

João Albuquerque