Mariana Carvalho apresenta plano para Habitação em Fórum de Arquitetura

Diante de uma plenária formada por arquitetos, urbanistas e acadêmicos dessas duas áreas, a tucana discorreu sobre as medidas que estão previstas no seu plano de governo.

Publicada em 04/09/2012 às 15:48:00

Porto Velho, Rondônia - Ao participar do I Fórum Cívico do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia na noite desta terça – feira, 3, no auditório do Colégio Classe A da Vila da Eletronorte, a candidata a prefeita pela Coligação para uma Porto Velho Mais Humana (PSDB e PSD), Mariana Carvalho, apresentou suas propostas para melhorar a habitação do município.

Diante de uma plenária formada por arquitetos, urbanistas e acadêmicos dessas duas áreas, a tucana discorreu sobre as medidas que estão previstas no seu plano de governo para assegurar um modelo urbanístico que contemple habitação para famílias de baixa renda, evitando o crescimento habitacional de forma desordenada.

No inicio da sua explanação, Mariana esclareceu que uma das primeiras providências que deve ser tomada é a identificação do real déficit habitacional em Porto Velho, pois, segundo ela, os dados oficiais apontam um déficit de pouco mais de treze mil moradias, mas com a explosão demográfica na capital os números reais ultrapassam trinta mil.

Ela destacou que o município tem que fazer sua parte, sobretudo na gestão dos recursos destinados a programas de habitação, além de garantir infra-estrutura como energia, água tratada, saneamento básico, bem como a construção de creches, escolas, postos de saúde, entre ouros serviços necessários para atender a comunidade.

Mariana Carvalho aproveitou a presença de universitários para falar sobre uma das principais metas da sua gestão, a valorização de técnicos na equipe administrativa. “Quero pessoas qualificadas no meu governo, inclusive podemos realizar concursos entre arquitetos para Prefeitura concretiza os projetos selecionados, a exemplo do que é feito em algumas cidades do Brasil como Curitiba”, concluiu.

João Albuquerque