Mariana Carvalho cobra ações para Primeira Infância na Câmara

Uma das principais lideranças no Congresso na defesa do direito das crianças, deputada de Rondônia pretende criar prêmio para reconhecer ações que reforcem políticas públicas para a infância no Brasil.

Assessoria
Publicada em 23 de novembro de 2017 às 16:57
Mariana Carvalho cobra ações para Primeira Infância na Câmara

 

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) reforçou a importância de políticas públicas para o desenvolvimento das crianças brasileiras. O pedido ocorreu nesta quarta-feira (22) durante o V Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reuniu especialistas do mundo inteiro para discutir o tema.

"Temos que mudar muito a cabeça das pessoas para que entendam a importância e a transformação que esse investimento pode trazer para o futuro do País. Crianças que não conseguem um pleno desenvolvimento porque estão envolvidas em um contexto de pobreza e desnutrição", criticou a deputada, integrante da Frente Parlamentar da Primeira Infância, e uma das vozes mais atuantes no Congresso no avanço das conquistas das crianças.

Mariana Carvalho reforçou a importância da criação do Troféu Amigo da Primeira Infância, uma homenagem oferecida pela Câmara que vai reconhecer quem atua e merece destaque por ações prestadas à infância no Brasil. Segundo a congressista, a honraria vai estimular iniciativas do segmento público e privada que dão prioridade ao bem-estar das crianças.

"Queremos valorizar os herois que dedicam suas vidas a esta causa. É o melhor investimento para o nosso País. Só podemos pensar no futuro quando as crianças puderem ter acesso a todos os direitos básicos. Alimentação adequada, educação, carinho e atenção dos pais. Quando o Brasil abraçar uma geração, essa geração vai abraçar o Brasil", finalizou Carvalho.

A Primeira Infância é tema fundamental porque, segundo especialistas, é nesta fase que as crianças precisam de oportunidades para que possam desenvolver o máximo de aptidões. Segundo a Organização Mundial da Saúde, mais de 200 milhões de crianças ao redor do mundo nessa faixa etária estão expostas a fatores como subnutrição, pobreza, violência e aprendizagem inadequada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook