Mariana Carvalho diz que PSDB priorizará piso salarial de bombeiros e militares

Segundo ela, os tucanos querem votar no segundo semestre deste ano a PEC 300, que determina um piso salarial para bombeiros e policiais militares.

Publicada em 19/07/2011 às 10:05:00

Diretora de articulação parlamentar da ala jovem do PSDB Nacional, a vereadora de Porto Velho Mariana Carvalho destacou a importância do seu partido em priorizar a votação de projetos que visam beneficiar categorias profissionais e setores essenciais para a sociedade.

Segundo ela, os tucanos querem votar no segundo semestre deste ano a PEC 300, que determina um piso salarial para bombeiros e policiais militares, além da emenda 29, que estipula o montante a ser investido na saúde por municípios, Estados e União. “São temas que merecem entrar em pauta o mais rápido possível”, declarou a parlamentar.

O Congresso Nacional entrou em recesso na última segunda – feira, 17. Na volta dos trabalhos no dia primeiro de agosto, o partido de oposição também pretende seguir com a estratégia de cobrar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção envolvendo ministros do governo Dilma.

Antonio Palocci (Casa Civil) e Alfredo Nascimento (Transportes) deixaram seus cargos depois de terem seus nomes envolvidos em irregularidades. Mariana Carvalho lembrou que o seu correligionário, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) apresentou requerimento de convocação na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para o atual ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.

“Precisamos de esclarecimentos das denúncias contra a pasta, que culminaram na demissão do ex-ministro e funcionários do alto escalão”, afirmou Mariana Carvalho, ressaltando que a legenda da qual faz parte está fazendo uma oposição responsável com objetivo de garantir a transparência e lisura da máquina pública, alvo de vários denuncias de corrupção no governo petista.

João Albuquerque / Assessoria