Mariana Carvalho é indicada para comissão que analisa MP da redução de ministérios

Segundo Mariana Carvalho (PSDB – RO), ter seu nome indicado representa uma importante conquista.

Publicada em 28 de June de 2016 às 08:42:00

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi indicada pelo líder do seu partido na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), para integrar duas comissões.

Uma visa analisar a Medida Provisória que reduz o número de ministérios. Primeira medida provisória editada no governo do presidente interino da República, Michel Temer, a MP 726/16 reduz de 32 para 23 o número de ministérios.

O objetivo da outra comissão é analisar a  MP 728  que  cria dois cargos: o de secretário especial do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, ligado ao Ministério da Cultura, e o de secretário especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que integrará os quadros do Ministério da Justiça.

Analisadas por uma comissão mista, formada por deputados e senadores, as duas medidas seguem depois para votação nos Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Segundo  Mariana Carvalho, ter seu nome indicado para integrar os dois colegiados representa uma importante conquista, tendo em vista a relevância da função que ambos desempenham na atual conjuntura política e econômica do país.

“Fiquei muito honrada em ser lembrada pelo líder da nossa bancada, Antonio Imbrassahy, para as duas comissões tão importantes neste momento da vida nacional”, declarou a congressista.

Ela observou que o PSDB vem sempre acreditando na energia da juventude tucana e na força das mulheres que militam na legenda. “Mais uma vez, o nosso partido demonstra essa atenção aos jovens e as mulheres”.

Com 29 anos, Mariana Carvalho está no seu primeiro mandato como deputada federal, mas já conquistou um importante espaço no Congresso Nacional. Ocupou o posto de  vice – líder da bancada tucana e atualmente é vice – presidente nacional da legenda.