Mariana Carvalho entrega Prêmio Dr. Pinotti a instituições dedicadas à saúde da mulher

Cinco entidades de saúde receberam  quarta - feira, 24, na Câmara dos Deputados, o Prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher.

Assessoria
Publicada em 26 de maio de 2017 às 10:30
Mariana Carvalho entrega Prêmio Dr. Pinotti a instituições dedicadas à saúde da mulher

A condecoração é concedida anualmente pela 2ª Secretaria da Casa a instituições que prestem serviços de qualidade em atenção à saúde da mulher.

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB –RO),  segunda  secretária da Câmara, comandou a solenidade de premiação e destacou que o objetivo da comenda  é reconhecer e incentivar  instituições que prestam  atenção especial à saúde da mulher.

 “É muito importante enaltecer quem presta um serviço de qualidade numa área tão nobre, que é a saúde da mulher”, observou a parlamentar, que é médica,  e vem se dedicando no Congresso a ações do setor de saúde. 

Neste ano, foram premiadas as seguintes instituições: Hospital da Mulher (MA);
Maternidade Santa Luíza de Marillac (CE);
, Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (PA);
Banco de Leite Humano Santa Ágata (RO); e
Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz (PR).

Das instituições premiadas, Mariana Carvalho conhece de perto o serviço prestado pelo Banco de Leite Santa Ágata, que funciona no Hospital de Base Ary Pinheiro. Ela inclusive já destinou recursos de emendas parlamentares para a iniciativa que atende mães com dificuldade na amamentação.

O Banco de Leite beneficia bebês prematuros internados na UTI neonatal do próprio Hospital de Base e demais hospitais de Porto Velho , além de receber mães do interior, bem como de outros estados como Acre e Amazonas vindas do município de Humaitá.

Segundo a coordenadora do banco de leite, a enfermeira Edilene Macedo Cordeiro, o trabalho, além de coletar, pasteurizar e distribuir o leite humano é de apoio, promoção e proteção do aleitamento materno, auxiliando a mulher com dificuldades na amamentação, mesma que não seja doadora.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook