Mariana Carvalho leva reivindicação do curso de medicina para ministro

Ela tratou com o titular do MEC, o caso do curso de medicina da Unir.

Publicada em 29 de June de 2016 às 10:57:00

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) foi recebida pelo ministro da Educação Mendonça Filho.

Durante a audiência, a parlamentar apresentou uma reivindicação de acadêmicos do curso de medicina da Universidade Federal de Rondônia.

Ela tratou com o titular do MEC, o caso do curso de medicina da Unir, tendo em vista que desde o início deste ano, as bolsas de preceptores não estão sendo pagas em 17 universidades federais.

Segundo a congressista, a pasta informou que não recebeu documentos de Rondônia exclusivamente sobre esse assunto, porém recepcionou a comissão dos reitores que representa as universidades que não têm hospitais e necessitam dos repasses.

“O MEC não está medindo esforços diante do Ministério da Saúde para cumprir esse compromisso”, garantiu Mariana, ressaltando que caso o ministério da Educação não obtenha sucesso buscará outra solução.

Na avaliação da tucana, é preciso tomar uma providência imediata para resolver esse problema porque em dezessete estados, os estudantes estão sendo prejudicados numa questão fundamental para sua formação.

“Vamos continuar nossa luta em apoio aos acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia e dos outros estados que estão nessa situação”, frisou a deputada. Além de se reunir com o ministro Mendonça Filho, ela foi recebida pelo secretário de Ensino Superior do MEC, Paulo Barone.

Universitários do curso de Medicina da Universidade Federal de Rondônia (Unir) realizaram no início da semana, uma manifestação contra o corte de bolsas para preceptores, professores que auxiliam durante o internato.