Mariana Carvalho solicita cursos do IFRO para Cerejeiras

Mariana já apresentou sugestão de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que visa a melhoria do funcionamento de instituições federais de educação profissional e tecnológica.

Publicada em 22 de July de 2015 às 11:14:00

A deputada Mariana Carvalho (PSDB – RO) se reuniu com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Uberlando Tributino Leite.

Ela estava acompanhada pelo prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), e pelo presidente da Câmara Municipal, Saulo Siqueira (PSD), que juntamente com a parlamentar estão buscando o fortalecimento da educação profissional, cientifica e tecnológica no Município.

Cerejeiras já conta com cursos virtuais do IFRO, mas a proposta é implantar ensino presencial, inclusive a Prefeitura Municipal já conta com uma escola destinada para as aulas, caso a proposta seja concretizada.

Diante da solicitação, o reitor do IFRO declarou que há possibilidades da reivindicação ser atendida, tendo em vista o fato de já existir um espaço para os novos cursos.

“Fica faltando o pessoal que podemos tentar conseguir e um projeto com uma justificativa apresentando a necessidade dos cursos na região”, informou ele.

Enquanto o prefeito elabora o projeto, Mariana Carvalho vai pedir o apoio da bancada federal de Rondônia em Brasília para agilizar o processo de implantação dos novos cursos presenciais em Cerejeiras.

Membro titular da Comissão de Educação da Câmara, a tucana já apresentou sugestão de emenda a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que visa a melhoria do funcionamento de instituições federais de educação profissional e tecnológica.

Segundo ela, esses estabelecimentos de ensino precisam de incentivos para cumprir o seu papel de forma eficaz como mais apoio na gestão administrativa, financeira e técnica, bem como no desenvolvimento de ações que visem o funcionamento dos seus cursos com melhor infraestrutura.

“Nossa proposta é viabilizar um ensino de qualidade nos cursos de instituições federais de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica, bem como das escolas técnicas vinculadas às universidades federais”, adiantou a congressista que planeja fortalecer o setor educacional de Cerejeiras e região.

Assessoria