Maurão acompanha chegada de máquinas ao distrito de Vista Alegre

Maquinário do DER vai fazer limpeza e encascalhamento de ruas, por indicação do deputado.

Publicada em 29 de August de 2016 às 10:09:00

Máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), do governo do Estado, chegaram no último sábado (27) ao distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para a realização de serviços de limpeza e encascalhamento de ruas da localidade.

Autor da indicação para que o distrito fosse contemplado com a melhoria, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), acompanhou a chegada do maquinário, junto com o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, e o chefe do DER na capital, Luiz do Carmo, o Polaco.

“O distrito está precisando de melhorias e lideranças aqui da comunidade nos procuraram, pedindo a nossa intervenção junto ao DER, para que o programa Mão Amiga, do Governo, chegasse à localidade”, relatou Maurão.

Integram a patrulha mecanizada cinco caçambas, uma retroescavadeira, três pás carregadeiras, duas patrolas e um caminhão pipa. Os serviços começam na manhã desta segunda-feira (29).

“Estamos com 76 frentes de serviços, espalhadas em todas as regiões de Rondônia, para apoiar os municípios. Temos feito as estradas de nossa responsabilidade e ainda, melhorando as condições das vicinais que são de responsabilidade das prefeituras, além desse trabalho de limpeza e encascalhamento das ruas, nas cidades e nos distritos”, relatou Neiva.

Maurão aproveitou para destacar a força econômica da região, que concentra muitas serrarias e uma expansão na pecuária.

“Nesta semana, estive em uma reunião com o presidente nacional do Incra e pedi que ele priorize a regularização fundiária em Rondônia, uma demanda que os moradores de Vista Alegre também enfrentam”, finalizou.