Maurão assegura recursos para máquina e secador de café

Emenda de R$ 70 mil vai estimular a produção de café em Alto Alegre dos Parecis.

Publicada em 28 de April de 2016 às 11:57:00

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), assegurou a destinação de emenda, de R$ 70 mil, para a aquisição de uma máquina e de um secador de café para beneficiar os produtores rurais de Alto Alegre dos Parecis, na região da Zona da Mata.

A emenda atende ao pedido do vereador Edilson Pereira (PTB), que se reuniu nesta quarta-feira (27) com o parlamentar, acompanhado do prefeito Obadias Braz Odorico (SD).

Durante a audiência, a produtividade do café clonal em Alto Alegre foi discutida. “Hoje, em qualidade e produtividade, o município se destaca na cultura do café clonal, por possuir ainda os maiores e melhores viveiros de mudas, que são distribuídas em todo o Estado”, acrescentou o deputado.

O vereador agradeceu pela emenda e disse que o município tem se destacado na cafeicultura. “É mais um incentivo para que os produtores sigam apostando no café como uma fonte de renda para a sua família”.

Obadias disse que a prefeitura tem um viveiro municipal, que produziu e distribuiu a preços de custos para os produtores, cerca de 250 mil mudas de café clonal, no ano passado.

“O município plantou cerca de 2,5 milhões de mudas de clonal. Pelo menos Mais 2,5 milhões de mudas foram adquiridas pelo Estado, de viveiros em Alto Alegre, que foram entregues em outros municípios”, detalhou o prefeito.