Maurão de Carvalho assegura recuperação de vicinais em Candeias do Jamari

Presidente da Assembleia intercedeu junto ao DER para a recuperação das estradas na região de Vila Nova Samuel.

Publicada em 01 de September de 2015 às 16:09:00

Eranildo Costa Luna


A recuperação dos cerca de 200 km de estradas vicinais na região de Vila Nova Samuel, no município de Candeias do Jamari, foi assegurada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), junto ao Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Há duas semanas, o presidente havia recebido o pedido dos moradores e trabalhou para atender ao pleito. Nesta terça-feira (1º), em mais uma reunião, o parlamentar confirmou com o diretor geral do DER, Lioberto Caetano, por telefone, que as máquinas estarão realizando os trabalhos de recuperação.

“O maquinário que realiza serviços na região de União Bandeirantes, em Porto Velho, vai ser deslocado para atender a localidade, onde os moradores enfrentam muitas dificuldades”, informou Maurão.

Os presidentes da Associação dos Produtores Rurais da Linha 45 (Agrof-45), Pedro Américo e da União das Vítimas da Reforma Agrária e do Meio Ambiente (Univram), Jânio Lopes, o Zoca, acompanhados do vereador Cesar do Candeias (PCdoB) e de moradores, saíram satisfeitos com a confirmação do trabalho de recuperação.

“É um clamor de toda a população, que espera a melhoria nas estradas. São cerca de 200 quilômetros que precisam de um trabalho bem feito, para que possamos circular inclusive no período das chuvas”, explicou Américo.

Sem estradas, mais de 140 alunos estão fora de sala de aula. A chegada da energia elétrica para as cerca de 400 famílias que ainda aguardam o benefício, deve ocorrer nos próximos dias, segundo o vereador César.