Maurão de Carvalho entrega ambulância

Deputado alocou emenda ao orçamento para a compra do veículo.

Publicada em 30 de November de 2015 às 07:49:00

 Eranildo Costa Luna                                                   

Os moradores do distrito de Migrantinópolis, em Novo Horizonte do Oeste, na Zona da Mata, passam a contar com os serviços de uma ambulância, entregue nesta sexta-feira (27), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), autor da emenda que garantiu a compra do veículo.

A entrega, com a presença do prefeito Varlei Gonçalves (PSDB), do vice-prefeito Kléber Fermino (PTB) e os vereadores Dorvalino Rodrigues (PTB) e Ronaldo Delazari (DEM), ocorreu em frente ao Centro de Saúde do distrito.

“O vice-prefeito Kléber e o vereador Dorvalino me apresentaram o pedido e destinei os recursos, trabalhei pela liberação e agora estou participando da entrega dessa ambulância, que vai beneficiar a todos do distrito”, relatou Maurão.

O prefeito reconheceu o apoio do deputado e o esforço do vice-prefeito e do vereador Dorvalino. “Fizemos o projeto e demos a nossa contrapartida, para assegurar a aquisição dessa ambulância, que vai atender exclusivamente ao distrito de Migrantinópolis”, afirmou.

Kléber Fermino agradeceu ao deputado pela emenda. “Passamos dificuldades aqui com a falta de ambulância e agora isso está superado, com a chegada da nova ambulância, assegurada com a emenda do deputado Maurão”.

Na solenidade, também houve a entrega de dois tratores para atender associações de produtores rurais do município.

Telefone celular

Sonho antigo dos moradores do distrito, a telefonia celular está perto de se tornar realidade. “Após interrupções, o projeto está na reta final. A torre está instalada, tem energia elétrica e o compromisso da empresa de telefonia é de liberar o sinal até o final deste ano”, acrescentou Maurão.

O vice-prefeito destacou a importância do sinal de celular para atender Migrantinópolis. “Vai ter telefonia móvel, que é um sonho dos moradores e graças à intervenção do deputado Maurão, vamos ter esse benefício até o final do ano”, disse Fermino.

Escola ampliada

O presidente visitou as instalações da Escola Sarah Kubitschek, conhecendo as necessidades da unidade escolar. Ele recebeu o pedido de uma emenda para contribuir com a ampliação da unidade escolar, que deverá atender cerca de 400 alunos no próximo ano.

“O prefeito e o vice-prefeito me solicitaram uma emenda para ajudar na construção de cinco salas de aula e de um refeitório. De pronto acatei o pedido e vou incluir nas minhas emendas do próximo ano”, relatou o presidente Maurão de Carvalho.