Maurão de Carvalho intercede e Sesdec vai garantir delegado permanente

​Presidente da Assembleia recebeu o pedido do vereador Ismael Viana.

Publicada em 27 de October de 2016 às 13:11:00

Após ser procurado pelo vereador Ismale Viana (PDT), para que intercedesse junto ao Governo para que Nova Mamoré tivesse um delegado permanente, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), assegurou junto à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) o envio de um delegado e um agente para a delegacia do município.

Maurão acionou, por telefone, o secretário de Segurança, Antônio Reis, que o comunicou que até esta sexta-feira (28), o novo delegado e um agente chegarão à delegacia de Nova Mamoré, para assumirem suas funções de forma permanente.

“A população tem cobrado a presença de um delegado, pois Nova Mamoré está localizada na área de fronteira com a Bolívia e o registro de crimes tem sido feito em Guajará-Mirim. O secretário nos garantiu o envio do delegado e também de um agente de Polícia Civil para atuar no município”, explicou Maurão.

O vereador disse que a população de Nova Mamoré ameaçava fechar a BR 425, em protesto contra a falta de delegado. “A cidade já teve um delegado, que ficou por um período, mas foi embora. Queremos um que fique em definitivo. Quando ocorre uma prisão, a Polícia Militar precisa se deslocar até Guajará e a cidade fica desguarnecida”, observou Ismael.