Maurão de Carvalho intercede por melhorias para estradas vicinais de Buritis

Deputado intermediou ainda o reforço na rede elétrica que atende escola.

Publicada em 28 de April de 2016 às 09:56:00

A recuperação das linhas C-30, C-34 e C-38, na região do Rio Alto, em Buritis, foi assegurada junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB). O serviço foi solicitado por Claudecir Roncheti e Daniel Pinheiro, moradores da localidade, durante audiência no gabinete da presidência, nesta quarta-feira (27).

“A situação das estradas, segundo o relato dos moradores, é crítica. Além de prejudicar o tráfego de veículos e o escoamento da produção agropecuária, os buracos e atoleiros estão impedindo que o transporte escolar possa conduzir os estudantes, deixando muitos alunos fora da sala de aula”, disse Maurão.

Os alunos da Escola Polo José Bonifácio são os prejudicados. A maioria reside nas linhas citadas, que estão em condições precárias. Por telefone, Maurão acionou a direção do DER para atender ao pedido da comunidade de Rio Alto.

Roncheti e Pinheiro solicitaram ainda, que o parlamentar intercedesse junto à direção da Eletrobras Rondônia, para que a rede de energia que atende a Escola José Bonifácio seja reforçada.

“Com a rede atual, há muitas quedas de energia e isso tem gerado ainda mais transtornos a quem consegue chegar à aula”, relatou Daniel Pinheiro.

Também por telefone, Maurão informou ao presidente da Eletrobras Rondônia, Luiz Marcelo, da necessidade de reforço na rede elétrica. Marcelo se comprometeu a enviar um técnico da empresa para avaliar o problema, nos próximos dias.