Maurão destaca potencial produtivo e avanços tecnológicos

Presidente da Assembleia Legislativa participou da abertura da importante feira de agronegócios do Estado.

Publicada em 27 de May de 2016 às 09:25:00

O presidente da Assembleia legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) participou da abertura da quinta edição da Rondônia Rural Show, na quarta-feira (25), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. A feira de negócios está entre as dez mais importantes do segmento no país.

A Rondônia Rural Show é considerada uma das dez maiores feiras do Brasil no agronegócio. Isso comprova que apesar da crise econômica que atinge o Brasil, “Rondônia recebe das famílias do campo a força para superar as dificuldades, através das potencialidades de produção. A expectativa é que a feira movimente cerca de R$ 900 milhões em propostas de negócios nos próximos quatro dias” declarou Maurão.

Durante a cerimônia de abertura foi lançado o selo da 5ª Rondônia Rural Show. O selo servirá para identificar as ações realizadas durante a feira, como as propostas de negócios nas aquisições de implementos agrícolas, tratores, certificações de concursos, cursos e palestras técnicas, por exemplo.

Outro destaque na quarta feira foi a entrega de títulos de terra, que é a documentação oficial da propriedade rural, entregue pelos governos estadual e federal a pequenos produtores.

"Estamos muito contentes, porque o documento é o reconhecimento que a terra é nossa e isso facilita o acesso ao crédito”, disse o agricultor Jair dos Anjos, que recebeu o primeiro título definitivo das mãos do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Osmar Terra. Jair e a esposa moram há 16 anos em São Miguel do Guaporé e vivem da cria, recria e engorda de gado de corte.

A feira de tecnologia, que reúne mais de 380 expositores, oferece a oportunidade de negócios voltados ao setor agropecuário. O evento contou com a participação de autoridades do setor financeiro, público, privado/empresarial, além dos embaixadores do Haiti, Madsen Cherubin, da República da Polônia, Andrzej Maria Braiter e de uma comitiva boliviana, todos ansiosos em analisar as viabilidades de comercialização entre os países.