Maurão destaca serviços oferecidos no estande da Assembleia

Presidente do Poder Legislativo destaca importância do fortalecimento do setor produtivo.

Publicada em 25 de August de 2016 às 14:04:00

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), esteve na abertura da 2ª edição da Portoagro, a Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho, na quarta-feira (24). O legislativo estadual, que apoia o evento, está presente na feira através do estande coordenado pela Escola do Legislativo.

A feira acontece até o dia 28 de agosto, no Parque dos Tanques, e segundo a Comissão de Organização da Portoagro é estimado para este ano um público visitante de aproximadamente 60 mil pessoas.

Maurão de Carvalho destacou a importância de a Assembleia estar envolvida na realização de eventos do segmento, ao ressaltar que a feira tem como principal objetivo, movimentar toda a cadeia produtiva de Porto Velho, distritos e região, especialmente os pequenos produtores voltados à agricultura familiar.

“Sabemos do potencial agrícola do nosso Estado, e a Portoagro é a oportunidade para o avanço do agronegócio, segmento que hoje se tornou uma das principais alavancas da economia de Rondônia”, afirmou Maurão.

O presidente esteve no estande da Escola do Legislativo e ajudou a divulgar os serviços gratuitos que são oferecidos ao público, inclusive pelo setor médico da Assembleia. A Escola, segundo Maurão, também realizará oficinas voltadas à qualificação do servidor e distribuirá exemplares da Constituição do Estado.

“É uma forma de despertar a cidadania nas pessoas. Isso contribui para a construção de uma sociedade melhor para todos”, enfatizou o presidente.

O diretor da Escola do Legislativo, César Licório, destacou as oficinas que serão realizadas durante os cinco dias de evento, entre elas, de fotografia e libras. Segundo Licório, a Portoagro é uma excelente oportunidade para a Escola divulgar os cursos oferecidos pela instituição.

“Nosso objetivo é a qualificação dos servidores do legislativo estadual e municipal, mas havendo disponibilidade de vagas a comunidade pode se inscrever, como orientou o deputado Maurão. Temos cerca de 60 cursos em diferentes áreas do conhecimento”, informou César Licório.

Maurão de Carvalho convidou toda a população a prestigiar a Portoagro e conhecer o estande da Escola do Legislativo. Segundo o presidente da Assembleia, a feira conta com uma excelente programação cultural, além de palestras técnicas voltadas ao agronegócio.

“É um evento para vários públicos e que, com certeza, vai agradar a todos. Estamos muitos satisfeitos de participar dessa grande festa, que fomenta um importante segmento para o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu Maurão de Carvalho.