Maurão recebe pedidos para a assistência social em Costa Marques

Vereador e secretário do município apresentaram solicitações para o município.

Publicada em 16 de July de 2015 às 16:26:00

Eranildo Costa Luna


O apoio para o setor social de Costa Marques foi solicitado pelo vereador Sérgio Pinheiro (PRB), o Serginho, e pelo secretário Municipal de Assistência Social, Amaury Arruda, durante audiências nesta quinta-feira (16), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

Em pauta, o pedido de um ônibus para a secretaria e a implantação de um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para o distrito de São Domingos.

“Recebemos os pleitos das lideranças de Costa Marques e vamos fazer os encaminhamentos necessários. No caso do CRAS, vamos acionar a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) para ver a viabilidade do projeto”, destacou Maurão.

Os pedidos têm o apoio do deputado José Lebrão (PTN), que tem atuação na região da BR 429 e no Vale do Guaporé.

Segundo o secretário, o ônibus será utilizado, principalmente, para o transporte dos idosos atendidos com programas desenvolvidos pela pasta. “Temos um grupo com muitos idosos e temos dificuldades no transporte deles para as atividades. Um veículo desse porte iria atender às necessidades e proporcionar mais conforto e segurança aos usuários”, relatou Amaury.

O vereador defendeu a implantação do CRAS para São Domingos, em razão
do aumento crescente da população e das demandas do distrito. “Um centro de Referência iria facilitar o acesso do cidadão a serviços como o Bolsa Família e outros programas governamentais”, completou.