Maurão reúne com ex-prefeito Carlinhos Camurça

Projeto idealizado por Camurça para obras na orla do rio Madeira é debatido.

Publicada em 04 de May de 2016 às 11:20:00

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu com o ex-prefeito de Porto Velho, Carlinhos Camurça, nesta terça-feira (3), em seu gabinete. Um dos temas tratados durante o encontro foi o projeto para obras na orla do rio Madeira, idealizado por Camurça quando gestor municipal.

Após participar de audiência pública na Casa para discutir a Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM), o parlamentar tem buscado se inteirar sobre projetos que possam ser implantados para a orla do rio Madeira.

“É um ponto histórico da capital, que poderia ser aproveitado para o turismo e para a valorização da nossa cultura. Tomei conhecimento do projeto idealizado por Camurça quando prefeito e decidi conversar para saber detalhes de sua iniciativa, que a exemplo de outras, estamos nos informando”, disse Maurão.

Camurça explicou que iniciou a obras, mas sofreu interrupções seguidas, não conseguindo dar continuidade. “Era um projeto grandioso, para mudar o sentido da cidade, voltando-se para o rio. Em praticamente todas as cidades ribeirinhas do Amazonas, por exemplo, há uma orla urbanizada, que se torna ponto turístico. Aqui, precisamos retomar essa discussão e termos a nossa beira do Madeira urbanizada”, acrescentou Camurça.

Maurão disse que tem buscado retomar esse debate sobre a urbanização da orla do rio Madeira e que um desafio é colocar a área da EFMM e todo o seu entorno sobre a responsabilidade do governo do Estado.

“Isso facilitaria a alocação de recursos e a administração de todo o patrimônio. Estamos mobilizando as discussões para que possamos conhecer melhor as necessidades, os projetos e as possíveis viabilidades”, finalizou Maurão.