Maurão solicita recuperação de estradas vicinais em Theobroma

Presidente da Assembleia explica que o DER colabora com os municípios.

Publicada em 13 de April de 2016 às 09:41:00

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), solicitou ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a recuperação das estradas vicinais de Theobroma. O parlamentar explicou que o município precisa do apoio do governo do Estado.

O deputado Maurão atende a uma solicitação do vereador Claudio Santos (PMDB), de Theobroma, que esteve na presidência da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (12), pedindo apoio.

Claudio Santos disse que o município dispõe de 1.300 km de estradas vicinais, e que apesar de a prefeitura dispor de equipamentos, a atuação do DER é necessária.

“Outro problema que nós temos são as pontes de madeira, que estão com problemas. Em alguns locais não há mais árvores que possam ser retiradas para recuperar essas pontes”, explicou o vereador.

Maurão de Carvalho disse ser importante iniciar logo o trabalho de recuperação das estradas, porque o período de chuvas está terminando. Segundo o parlamentar, as pontes de madeira precisam ser substituídas por tubos ármicos.

“O diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, tem colaborado com os municípios, porque o governo entende as limitações das prefeituras, principalmente devido à grande quantidade de estradas vicinais. O problema em Theobroma será resolvido”, assegurou o deputado Maurão.