Maurão vai intervir para o envio de patrulha mecanizada

Operação tapa buracos e limpeza da cidade são prioridades.

Publicada em 27 de June de 2016 às 08:51:00


O presidente da Assembleia legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) recebeu o pedido do chefe do DER/RO em Buritis, Amarildo Ribeiro, membros da Associação Comercial e do vereador Adair José Borges de Castro, o Sorriso (PMDB), para interceder junto ao governo do Estado para, em caráter de urgência realizar o encascalhamento, operação tapa-buraco e a limpeza da cidade.

Maurão percorreu ruas e avenidas com o vereador Sorriso, conversou com alguns moradores e verificou a precária condição da cidade. “Todos reclamaram da situação, há casos em que o muro está para cair e o que mais me impressionou foi um morador, que afirmou ter vendido o carro, porque não conseguia mais entrar em casa”, declarou Maurão.

O deputado se prontificou interceder junto ao diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, para que uma grande operação possa ser realizada na cidade.

“Vou informar ao governador Confúcio Moura (PMDB) do problema e da necessidade de uma operação imediata em Buritis e acionar o DER, para que envie uma patrulha mecanizada, o mais breve possível, para iniciar os trabalhos de recuperação das ruas, principalmente do Setor 6, um dos mais precários”, disse Maurão.

O chefe local do DER informou ao parlamentar que houve licitação para a recuperação de 20 quilômetros de asfalto dentro da cidade, mas a empresa que ganhou só fez oito. “A expectativa é que no período de estiagem, a obra seja retomada e os 12 quilômetros que faltam sejam concluídos”, completou.

O presidente da Assembleia anunciou que é preciso uma mobilização rápida. “A cidade de Buritis precisa de socorro, e vamos trabalhar para isso. Estarei protocolando nesta segunda-feira (27), ofício assinado pela associação comercial da cidade e lideranças políticas, junto ao Governo, inclusive com fotos, e assim conseguir a autorização do envio das máquinas e consequentemente o início da recuperação das ruas e avenidas da cidade”, finalizou Maurão.