Me engana que eu gosto: Em campanha eleitoral, Mauro Nazif passa a usar Facebook , elogia transporte coletivo e diz que já andou muito de ônibus

Josiane Tenório Rodrigues, uma internauta, reagiu : "É pra rir ? Prefeito, vossa senhoria está na função errada. Você é melhor como comediante".

Publicada em 29 de April de 2016 às 07:37:00

Da reportagem do Tudorondonia

 

Em plena campanha eleitoral fora de época, o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), um dos mais impopulares do Brasil, agora está no Facebook. A proximidade das eleições o obrigou a procurar meios de voltar a se comunicar com a população.

Em sua página na rede social, o prefeito elogiou o transporte coletivo da capital e afirmou que já teve de andar muito de ônibus na  vida. (Sobre esta declaração, a reportagem ouviu pessoas que conhecem Nazif há muitos anos: todas foram unânimes em afirmar que, por não ser um sujeito excêntrico ou doido varrido, se o atual prefeito algum dia andou de ônibus, foi por opção -  não por necessidade-  ou mesmo por usura, sovinice, apego exagerado ao dinheiro, avareza , já que Nazif sempre pertenceu à família rica e é conhecido pelo pão-durismo).

Para Nazif, a nova empresa contratada pela Prefeitura, o Consórcio SIM, estaria prestando um serviço de excelência, "com uma das frotas mais novas do Brasil".

Como estratégia para convencer a população a aceitar um reajuste da tarifa, o Consórcio  e a Prefeitura se uniram na mesma propaganda e apresentaram, nesta semana, mais 43 ônibus que seriam zero Km, formando uma frota de 160 veículos circulando e 20 na reserva. "É a frota com a idade média mais nova do Brasil", disse o prefeito.

A postagem do prefeito no Facebook teve reação imediata dos verdadeiros usuários do transporte coletivo. Uma internauta fez o seguinte comentário: "Ontem mesmo passou na TV sobre os coitados dos cadeirantes que não tem ônibus acessíveis; está faltando ônibus para a zona sul, todos os dias lotados , nada de melhorias. Essa propaganda é enganosa. As eleições estão aí. Só quem anda de ônibus é que sabe. Não tem melhoria nenhuma , o povo não é besta. Acorda, Porto Velho".

Outra internauta desafiou Mauro Nazif: "Prefeito, já que estás na ativa, lhe convido essa semana para darmos uma voltinha na cidade, usufruindo do 'transporte de excelente qualidade'. Propaganda enganosa é crime. Eu irei usar essa sua mensagem para protocolar no Ministério Público o descaso que minha filha sofre ao precisar de um ônibus acessível".

Josiane Tenório Rodrigues, outra internauta, escreveu: "É pra rir ? Prefeito, vossa senhoria está na função errada. Você é melhor como comediante".

Jairo César Bareto perguntou se o prefeito "ainda está vivo" e o convidou a dar uma volta na zona sul, no Cohab Floresta".