Médico Aparício Carvalho diz que o encontro complementa a formação do médico

O V Encontro de Direito Médico de Rondônia, realizado pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, acontece no dia 6 de junho, a partir das 14hs, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia.

Publicada em 22 de May de 2013 às 10:06:00

O médico e empresário Aparício Carvalho disse, nesta terça-feira, que o V Encontro de Direito Médico de Rondônia é uma importante contribuição aos médicos e advogados em uma relação que se intensifica cada vez mais, à medida que avança o nível de conhecimento e exigência da sociedade por serviços de qualidade. “Os eventos de Direito Médico realizados pelo escritório de advocacia do doutor Cândido Ocampo é um complemento daquilo que o profissional médico estuda sobre legislação e ética durante sua formação acadêmica. Por isso, os considero da maior relevância e o apóio desde o primeiro encontro”, afirma Aparício.

O V Encontro de Direito Médico de Rondônia, realizado pelo escritório Cândido & Henrique Advogados Associados, acontece no dia 6 de junho, a partir das 14hs, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Rondônia.

As inscrições estão sendo realizadas gratuitamente através do site www.direitomedicorondonia.com, restando poucas vagas.

Ainda sobre o encontro, Aparício Carvalho destaca que o curso de medicina forma o médico generalista, com disciplina de legislação, mas não o suficiente a prepará-lo para o embate decorrente da relação médico-paciente. Ele acentua que, nesse sentido, acredita que a iniciativa do advogado Cândido Ocampo propicia, mesmo aos médicos formados há mais tempo, a oportunidade de debater direitos e deveres. “Com esse debate, estamos engrandecendo a nossa profissão e dando tranquilidade ao médico com a oportunidade de conhecer os seus direitos, porque, na verdade, o curso se preocupa muito mais em ensinar os deveres dos médicos. Esse encontro vem facilitar e diminuir as dificuldades que o médico tem de conhecer os seus direitos”, observa.

Para os acadêmicos, Aparício recomenda a participação no V Encontro de Direito Médico de Rondônia, porque acredita que, ao participar de eventos dessa natureza, o aluno se formará tendo maior conhecimento sobre detalhes do seu futuro cotidiano profissional concernentemente aos seus direitos e deveres perante seus pacientes. Pelo conhecimento que o advogado Cândido Ocampo acumulou ao longo de sua carreira profissional sobre o Direito Médico, o encontro traz diretrizes importantes para debater o avanço dessa relação com reciprocidade e segurança jurídica para ambos os lados.

Os palestrantes
Os palestrantes do V Encontro de Direito Médico de Rondônia serão o desembargador do Tribunal de Justiça do Pará, Milton Augusto de Brito Nobre, com o tema “questões fundamentais de política nacional de Saúde e seus reflexos na relação médico-paciente”; e o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia, Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa, com a palestra “judicialização da Saúde e as propostas do Comitê Nacional de Saúde, instituido pelo Conselho Nacional de Justiça”. Com esses referenciais e a par de suas vivências jurídicas e éticas, os dois palestrantes credenciam-se como facilitadores desse V Encontro de Direito Médico de Rondônia, cujo ponto alto é a motivação capaz de suscitar nos atuais e futuros profissionais das áreas médica e jurídica a consciência da importância social das atividades que desenvolvem ou que irão desenvolver.

O V Encontro de Direito Médico de Rondônia conta com o apoio da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Faculdades Faro e Fimca, Nefron, Centerplástica e Prontocordis.

Maiores informações no endereço: www.direitomedicorondonia.com.
Assessoria e Imprensa