Médicos realizam resgate aéreo de bebê prematuro em Rolim de Moura

Mais um ato heroico da equipe médica e demais profissionais do hospital de Rolim de Moura que agiram com total eficiência e rapidez e salvaram o pequeno Mateus que foi encaminhado para  Porto Velho.

Publicada em 09 de December de 2016 às 08:50:00


Mais um ato heroico da equipe médica e demais profissionais do hospital de Rolim de Moura que agiram com total eficiência e rapidez e salvaram o pequeno Mateus que foi encaminhado para  Porto Velho.

Uma equipe médica da Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, realizaram nesta última terça-feira (06/12), o resgate de um bebê prematuro que nasceu no Hospital Municipal Amélio  João da Silva na cidade de Rolim de Moura (RO). O bebê identificado como  Mateus Vasconcelos Silva Barato, com apenas 36 semanas e com 2.335 kg, filho de  Taynará Vasconcelos Silva Barato e Ricardo Barato.

De acordo com o Secretário Municipal Interino de Saúde e diretor do Hospital, Célio Candil, a criança precisava de uma UTI Neonatal e de equipamentos especiais, existentes somente no Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho.

De imediato, a equipe do hospital municipal de Rolim de Moura realizou a solicitação de um transporte aéreo para a equipe médica da capita, que de imediato liberou uma aeronave com a equipe médica para socorrer o recém-nascido.

O Prefeito Luizão do Trento, acompanhou todo o resgate até o aeroporto e agradeceu a toda equipe empenhada em salvar a vida do pequeno Mateus. “Quero parabenizar a toda equipe do hospital municipal que de imediato prestou todo o atendimento necessário para a criança e agradecer ao Governo do Estado que disponibilizou a aeronave para socorrer e realizar a transferência do Mateus para UTI neonatal em Porto Velho. O que aconteceu hoje em Rolim de Moura foi um ato heroico de todos os envolvidos” parabenizou o Prefeito Luizão do Trento.

A falta de uma UTI Neonatal no interior acaba causando grandes transtornos, tendo em vista que a Capital do Estado de Rondônia, Porto Velho, fica a 482 quilômetros de Rolim de Moura e o tempo de deslocamento de carro demoraria em torno de 6 horas, podendo não dar tempo de salvar a vida do pequeno Mateus. Segundo informações o bebê já encontra-se estabilizado.