MEGA-BURACO - Rodovia Federal é interditada e rota alternativa não suporta trânsito de veículos de grande porte – Fotos

Lixo, lama e fios da péssima rede elétrica de ambos os bairros foram arrancados pelos caminhões e ônibus que tentavam fugir do engarrafamento.

Publicada em 12/03/2012 às 16:06:00

Porto Velho, Rondônia - Caminhoneiros, motoristas de ônibus interestaduais  e condutores de veículos de pequeno porte estão trafegando pela rua Felipe Câmarão, dos bairros Airton Sena e Renascer,  e estão realizando um verdadeiro Rally, pois a infraestrutura dos bairros não suporta o tráfego intenso de veículos de pequeno, médio e grande portes.

A nova rota é uma alternativa ao mega-buraco que se abriu na BR-364.

No final da manhã desta segunda-feira (12), vários caminhões ficaram atolados na precária via pública, mais conhecida como Felipe Camarão. De acordo com os motoristas, para se percorrer 1.000 metros da pista passavam mais de 02h00 no congestionamento.

Lixo, lama e fios da péssima rede elétrica de ambos os bairros foram arrancados pelos caminhões e ônibus que tentavam fugir do engarrafamento.

Uma criança de aproximadamente cinco anos de idade foi atingida pelos fios de alta tensão e foi salva por homens da comunidade. Nervosos com tanto caos, moradores bloquearam algumas ruas para evitar acidentes fatais com a energia elétrica. “Como podem fazer as coisas sem trabalho conjunto. Uma esfera pública determina uma coisa e a outra simplesmente esquece de realizar o seu trabalho diário”, disse um motorista de caminhão.

Por volta das 12h00, a avenida Petrolina, principal via da acesso aos bairro Mariana, Marcos Freire, Ronaldo Aragão e Ulisses Guimarães estava com o seu trânsito completamente congestionado. Estudantes se arriscavam em meio a trânsito caótico. A pé ou de bicicleta, meninos e meninas lutavam por um espaço. Nenhuma viatura da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros compareceu ao local.









Fonte: Agência Saibaqui.com – Maique Pinto