Mesa se reúne e decide marcar eleição para o dia 29 de abril

Valdemir Caldas

Publicada em 11 de December de 2013 às 18:05:00

Durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (11), no gabinete da presidência, membros da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Velho decidiram marcar para o dia 29 de abril de 2014, a eleição para o biênio 2015/2016.

Dois grupos disputam para saber quem vai comandar o Poder Legislativo, a partir janeiro de 2015. De um lado, Edemilson Lemos (PSDB),que, até segunda-feira (9), contava com o apoio de onze dos vinte e um vereadores. Esse número caiu para sete.

Se a eleição fosse hoje, ele teria os votos dos vereadores José Iraci Macário (PSB), Chico Lata (PP), Jair Montes (sem partido), Eduardo Rodrigues (PV), Everaldo Fogaça (PTB), Ellis Regina e Cláudio da Padaria (PC do B).

Do outro lado estão o presidente da Casa e colega de partido de Edemilson, Alan Queiroz (que não vai disputar a reeleição),Sid Orleans, Jurandir Bengala, Fátima Ferreira e José Wildes (PT), Ana Maria Negreiros (PMDB), Léo Moraes (PTB), Dim Dim (PSL), Aélcio da TV (PP), pastor Delso Moreira (PRB), Cabo Anjos (PDT), Márcio do Sintetuperon (PSB) e Marcelo Reis (PV). Esses últimos quatro estavam com Edemilson.

A composição da chapa ainda não foi definida. Na reunião desta quarta, Ana, Sid e Marcio disseram que tem interesse na cabeça de chapa, mas o candidato preferido de Alan é Marcelo Reis, tendo José Wildes como vice.
Edemilson garante que não vai deixar barato a “traição” do colega e que pretende levar o assunto ao conhecimento do Diretório Nacional do PSDB. Para ele, derrotar Alan virou questão de honra, não importa o preço.Vamos aguardar os próximos rounds da luta, para saber que sairá inteirodo ringue.