Mesmo saindo impune de invasão, LCP chama decisão do Juiz Agrário de “patética” e “criminosa” em nota publicada no site da Liga

A LCP também enfatizou que a decisão judicial desmoraliza ainda mais o judiciário de Rondônia.

Publicada em 29 de August de 2016 às 09:52:00

Mesmo saindo impunes de todos os crimes que cometeram durante a invasão e de reaver todos os veículos que foram apreendidos, mesmo aqueles que estão com a documentação atrasada, a LCP (Liga dos Camponeses Pobres), chamou a decisão judicial de “Patética” e “Criminosa”. A liga ainda debocha do Juiz Agrário Jorge Leal, escrevendo a palavra magistrado entre aspas.

Trechos retirados da matéria veiculada pela Resistência Camponesa

Segundo o site chamado “Resistência Camponesa”, o Juiz Jorge Leal agiu com o zelo próprio de um latifúndio e que o magistrado destilou todo seu ódio contra os invasores do acampamento “Enilson Ribeiro”, da fazenda Bom Futuro, no município de Seringueiras.

 

A LCP também enfatizou que a decisão judicial desmoraliza ainda mais o judiciário de Rondônia. A nota também refere a sentença como “sanguinária”, pois estabelecia multa diária de mil reais por dia para que permanecer na fazenda invadida.

Nesta decisão, o juiz também proibia qualquer órgão público a fornecer alimentos aos invasores e, no mesmo parágrafo, afirma que o magistrado estava usurpando suas funções.

Por fim, a LCP compara a atitude do Juiz como uma “atitude desvairada de um reacionário (antidemocrático) de toga”. O site também afirma que o objetivo da sentença é dar cobertura para ao terror e mortes na região de Seringueiras. O site também faz um apelo, chamando os internautas para aumentar o protesto, denunciando a sentença do Juiz Agrário Jorge Leal, que foi comparada à uma “sentença de morte” pelo autor da nota.

 

 

Não é de hoje que este site vem caluniando autoridades do alto escalão e incentiva os internautas a cometer crimes, como invadir terras e até mesmo matar fazendeiros ou “Latifúndios”, como são chamados.

A redação do site comando190 tentou entrar em contato com algum representante do site “resistência camponesa” ou líderes da LCP, porém não obteve resposta.

 

Matéria:www.comando190.com.br