Meta Regional orçamentária é cumprida em mais de 100% pelo TRT da 14ª Região

O TRT de Rondônia e Acre, primando pela excelência na gestão administrativa, executou 65,23% do orçamento para o ano de 2014.

Publicada em 17 de October de 2014 às 14:54:00

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região adotou como Meta Regional continuada a Meta Nacional 14, estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça a todos os Tribunais brasileiros até 2013, cujo objetivo é a execução de pelo menos 65% do orçamento anual disponível, excluídas as despesas com pessoal, até setembro do corrente ano. O TRT de Rondônia e Acre, primando pela excelência na gestão administrativa, executou 65,23% do orçamento para o ano de 2014.

Destacando que a meta visa uma execução orçamentária regular, proporcional e responsável, o desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, presidente e gestor de metas do TRT da 14ª Região, entendeu que seria importante mantê-la, mesmo que regionalmente, e os esforços foram envidados pela administração do Tribunal para a execução adequada dos recursos orçamentários, evitando a concentração ao final do ano, ou mesmo no exercício seguinte.

O Diretor-Geral das Secretarias do TRT14, Marcos Rogério Reis da Silva, ressaltou que nesses nove meses o Tribunal cumpriu mais de 65% do orçamento deste ano, mesmo sendo superior ao de 2013, graças ao empenho dos gestores das unidades de Rondônia e Acre e acompanhamento da alta administração, destacando que a programação adequada por todos os envolvidos nas etapas anteriores, que envolve licitação, contratação, liquidação etc., é essencial para que os pagamentos ocorram de forma uniforme.


Reis da Silva enfatizou ainda que é fundamental utilizar de forma racional os recursos financeiros dentro de cada exercício com critério de planejamento de gastos públicos com eficiência.