Metropolitana participa do 1º Simpósio Rondoniense de Semântica

O I Simpósio Rondoniense de Semântica contou com a presença de representantes de diversos municípios do Estado de Rondônia e do Estado do Acre.

Publicada em 22/06/2010 às 15:55:00

A professora Edna Nóbrega, coordenadora do Curso de Letras, e a professora da disciplina de Sociolingüística, Iza Reis Gomes, representaram a Faculdade Metropolitana no 1º Simpósio Rondoniense de Semântica, realizado quinta-feira, 17, no Centro de Treinamento São José, em Guajará-Mirim.

Promovido pela Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus de Guajará-Mirim, o evento teve como tema central “Semântica de Contextos e Cenários: o mundo na ponta da língua”, e contou com a participação de cerca de 300 profissionais e acadêmicos da área de Linguagem e Educação.

As professoras Édna Nóbrega e Iza Reis Gomes apresentaram o trabalho “A Linguagem no Processo da Comunicação e uma Experiência Sociolingüística no Curso de Letras da Faculdade Metropolitana”.

Durante o evento, como parte da programação cultural, o Prof. Dr. Celso Ferrarezi Junior lançou a obra “Introdução à Semântica de Contextos e Cenários: de la langue à la vie”,vendendo e autografando o livro.

Coordenadores

O I Simpósio Rondoniense de Semântica contou com a presença de representantes de diversos municípios do Estado de Rondônia e do Estado do Acre. Estiveram sob a Coordenação Geral do Grupo de Estudos Semânticos do Brasileiro, Dr. Celso Ferrarezi Junior. A Comissão Organizadora foi composta por: Dra. Maria Cristina Victorino de França; Profa. Ms. Auxiliadora dos Santos Pinto; Profa. Ms. Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina; Prof. Ms. J acinto Pedro Pinto Leão; Profa. Fabíola Ferreira Ocampo. A Comissão Divulgadora ficou assim composta: Acadêmicos: Adriana Chávez Cuellar; Gabriela Sales Bentes; Celielson de Aguiar Brito; Maria Grima da Silva Soares; Simone Paixão dos Santos; Fabíola Braga Dantas; Daniele Nascimento Palachai; Driele Rodrigues Parada; Edna Maria de Albuquerque Nóbrega; Ligiane Almeida Feitosa; Matusalém de Lima do Nascimento. A Comissão Científica foi composta por: Dra. Maria Cristina Victorino de França; Profa. Ms. Auxiliadora dos Santos Pinto; Prof. Ms. Jacinto Pedro Pinto Leão; Profa. Ms. Maria de Fátima Castro de Oliveira Molina; Fabíola Ferreira Ocampo. E a editoração eletrônica ficou por conta de: Silvane Fandinho Campos e Lilian Mara Sodino Silva.