Ministério Púbico arquiva denúncia contra Maria Simões por improcedência

Maria Simões é a parlamentar que denunciou o maior crime de corrupção da história do município de Cacoal.

Publicada em 01 de December de 2015 às 17:48:00

O Ministério Público de Rondônia – MP/RO, arquivou na última sexta feira, 30 de novembro, uma denúncia contra a vereadora de Cacoal, Maria Simões (REDE). Ela e seus familiares foram denunciados pelo cometimento dos crimes de falsidade ideológica e corrupção em contratos da empresa “Nossa Clínica”, com a prefeitura de Rondolândia-MT. De acordo com o Ministério Público não houve nenhuma ilegalidade e nem cometimento de crimes.

“De acordo com as provas produzidas pelos autos, não há indícios de ocorrência de falsidade ideológica, sendo certo que denúncia foi feita por alguém tentando se passar pelo presidente do Conselho Estadual de Saúde de Rondônia, que prontamente negou ter sido o autor do referido documento, afirmando que nunca se quer recebeu denuncia de irregularidade envolvendo a vereadora Maria Simões”, disse Dr. Disse Boghossian, Promotor de Justiça  em seu parecer de arquivamento ao Juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Cacoal.

Em sua página pessoal nas redes sociais, Maria Simões celebrou o arquivamento.

“Todos sabem da seriedade do Ministério Público e da Polícia Civil, afinal foram estas mesmas instituições que desmontaram o maior crime de corrupção da história de Cacoal. Estou extremamente feliz por estas mesmas instituições atestarem que tudo não passou de falácias e mentiras. A vitória contra a calúnia e a mentira, tem sempre um sabor de mel, desejo vida longa aos meus opositores. Quero que eles vejam que é possível sim fazer política com honestidade, tanto no discurso, quanto na prática”, disse Maria Simões.

Maria Simões é a parlamentar que denunciou o maior crime de corrupção da história do município de Cacoal. Graças ao seu trabalho a frente de uma CPI, a Polícia Civil e o Ministério Público de Rondônia iniciaram investigações para apurar um possível esquema de corrupção na construção da UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Cacoal. Desta investigação, surgiu a Operação Detalhe, deflagrada em 08 de maio de 2015, levando para a cadeia parte do alto escalão da política cacoalense.

Assessoria