Ministério Público de Rondônia recebe relatório produzido pelo CREA sobre enchentes no rio Madeira

A investigação teve início no Senge-RO, em novembro de 2013, após um pedido de uma comissão de moradores do bairro Triângulo.

Publicada em 29 de August de 2014 às 22:24:00

O Subprocurador-Geral de Justiça, Cláudio José de Barros Silveira, e o chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, se reuniram na manhã desta sexta-feira, dia 29 de agosto, com integrantes da comissão dos atingidos pelas enchentes do rio Madeira, do Sindicato dos Engenheiros (Senge) e do Conselho Regional de Engenharia em Rondônia (CREA/RO), os quais fizeram a entrega de um relatório investigativo sobre a cheia histórica intitulado “A verdade sobre as enchentes do rio Madeira”, produzido pelo engenheiro civil e de segurança do trabalho, Jorge Luiz, que levou oito meses para concluir este trabalho.

A investigação teve início no Senge-RO, em novembro de 2013, após um pedido de uma comissão de moradores do bairro Triângulo, indagando se o Sindicato poderia fazer algo. O objetivo deste estudo foi identificar as causas das enchentes e inundações a jusante da barragem de Santo Antônio na capital e alguns municípios afetados.

O Subprocurador-Geral de Justiça, após ouvir o relato da Comissão e dos integrantes do CREA sobre a situação das áreas atingidas pelas enchentes do rio Madeira, disse que o relatório apresentado será encaminhado à Promotoria competente para análise e tomada de providências.