Ministério Público fará "Operação Resgate" durante cavalgada em Rolim de Moura

O objetivo da operaçaão é evitar a exposição de crianças e adolescentes a situações de risco, tais como a ingestão de bebidas alcoólicas e o uso de substâncias entorpecentes.

Publicada em 25/07/2012 às 11:56:00

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Rolim de Moura, com atribuições na área da Infância e Juventude, realizará a "Operação Resgate", no dia 29 de julho, durante a realização da cavalgada da 27ª Exposição Agropecuária de Rolim de Moura (Expoagro). O objetivo da operaçaão é evitar a exposição de crianças e adolescentes a situações de risco, tais como a ingestão de bebidas alcoólicas e o uso de substâncias entorpecentes.

A ação conta com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal. A recomendação do Ministério Público é no sentido de que os pais permitam a participação de seus filhos no evento, ficando alertas, porém, quanto à observância das normas do Estatuto da Criança e do Adolescente, sob pena de adoção imediata das medidas cabíveis a cada caso.