Ministra Nancy Andrighi abre Primeiro Fórum Permanente dos Juizados Especiais em Porto Velho

A Corregedora Nacional de Justiça fez a palestra de abertura.

Publicada em 11 de September de 2015 às 16:55:00

 

edfojur

O Primeiro Fórum Permanente dos Juizados Especiais, aberto na noite dessa quinta-feira, 10 de setembro, contou com a participação de autoridades, magistrados, membros do Ministério Público, advogados, servidores da justiça, professores e acadêmicos de direito. Com o objetivo de unificar os entendimentos a respeito da aplicação das leis que regulam os processos de competência dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública, teve como convidada especial a ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de justiça, que proferiu a palestra “Juizados Especiais”.

 

O vice-presidente do TJRO, desembargador Alexandre Miguel, enfatizou que é uma honra para o Poder Judiciário de Rondônia a presença da ministra Nancy Andrighi, que não mede esforços para ampliar os trabalhos dos juizados de todo país. Já o diretor da Escola da Magistratura de Rondônia, Emeron, o desembargador Sansão Saldanha, ressaltou a alegria em poder compartilhar conhecimentos com a ministra. E espera que, com essa troca de experiências, Rondônia seja um dos estados referência nos serviços jurisdicionais.

 

Também compuseram a mesa de abertura o corregedor-geral da Justiça, desembargador Daniel Ribeiro Lagos, o coordenador do I Fórum Estadual dos Juizados Especiais, juiz José Jorge Ribeiro da Luz, e o professor do Curso de Pós- Graduação da Fundação Getúlio Vargas, Mauriti Maranhão.

 

O fórum permanente dos Juizados Especiais, coordenado pelo Juiz José Jorge Ribeiro da Luz, presidente da Turma Recursal de Rondônia, em parceria com a Escola da Magistratura de Rondônia, Emeron, vai até o dia 12 de setembro no auditório do edifício-sede do TJRO.

Assessoria de Comunicação Institucional