15/03/2012 - 16h02min - Atualizado em 15/03/2012 - 16h02min

Ministro do TST faz balanço de correição ordinária no TRT de Rondônia

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho Antônio José de Barros Levenhagen, concederá entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (16), às 9h, na sed

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho Antônio José  de Barros Levenhagen, concederá entrevista coletiva à imprensa nesta sexta-feira (16), às 9h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região.

 O ministro-corregedor realiza desde o dia 12/03 correição ordinária no TRT, com jurisdição nos estados de Rondônia e Acre. Na ocasião, será feita a leitura da Ata de Correição em sessão pública.

Sobre a Corregedoria-Geral

 

 A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho é órgão da estrutura da Justiça do Trabalho incumbido da fiscalização, disciplina e orientação administrativa dos tribunais regionais do trabalho, seus juízes e serviços judiciários.

 Compete ao Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, exercer funções de inspeção permanente ou periódica, ordinária ou extraordinária, geral ou parcial sobre os serviços judiciários de segundo grau da Justiça do Trabalho, além de decidir Pedidos de Providência e Correições Parciais contra atos atentatórios à boa ordem processuais praticados por magistrados dos tribunais regionais do trabalho.

 Entre suas atribuições, ainda deve dirimir dúvidas apresentadas em Consultas formuladas pelos tribunais regionais do trabalho, seus órgãos ou seus integrantes; expedir provimentos para disciplinar os procedimentos a serem adotados pelos órgãos da Justiça do Trabalho, consolidando, inclusive, as normas respectivas; empreender vigilância sobre o funcionamento dos serviços judiciários quanto à omissão de deveres e à prática de abusos e exercer outras atribuições que lhe sejam conferidas em lei ou contidas nas atribuições gerais da Corregedoria-Geral.

Nas correições ordinárias, que não têm forma nem figura de juízo, são examinados autos, registros e documentos das secretarias e seções judiciárias e, ainda, se os magistrados apresentam bom comportamento público e são assíduos e diligentes na administração da Justiça, se excedem os prazos legais e regimentais sem razoável justificativa ou cometem erros de ofício que denotem incapacidade ou desídia, além de tudo o mais que é considerado necessário ou conveniente pelo Corregedor-Geral.

Fonte: TRT

comentários

COMENTÁRIOS


Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLíTICA | matéria escrita em 06/03/2015 ás 13:18:00

RAUPP VÊ ERRO DO TRE NA CASSAÇÃO DO GOVERNADOR CONFÚCIO MOURA

— Não posso concordar com tamanho equívoco. A gente assiste a convenções e participa delas há anos, há décadas. A distribuição de alimentação aos convencionais e partidários ocorre sempre. Não há qualquer abuso de poder nisso.

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 13:08:00

Sindicatos decidem convocar greve geral de três dias no serviço público estadual

Participaram da reunião presidentes e diretores dos seguintes sindicatos: Sindsaúde, Sinsepol, Sintero, Singeperon, Sintec, Sinder, Sinderon, Sintraer e Sinjur.

POLíTICA | matéria escrita em 06/03/2015 ás 10:26:00

Compra de voto: tranqüilizado por assessores de que ganharia fácil no TRE, Confúcio diz ter ficado assustado com o resultado do julgamento

Cassado nesta quinta pela Justiça Eleitoral por compra de voto, governador diz que se trata de um quarto turno e que Expedito não sabe perder com dignidade.

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:52:00

Prefeito Mauro Nazif vistoria obras nas ruas nas regiões Sul e Leste de Porto Velho

Segundo João Nogueira, responsável pela obra, por dia, estão sendo usados cerca de 15 caçambas de cascalho para o aterro.

RONDôNIA JURíDICO | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:50:00

LAVA JATO E SEGREDO DE JUSTIÇA

Por Carlos Eduardo Rios do Amaral

POLíTICA | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:47:00

Hermínio Coelho diz que secretários e diretores do Governo Estadual não estão acima das leis

O alerta do deputado Hermínio Coelho é em decorrência dos seguidos descumprimentos de secretários e dirigentes de autarquias, ao se negarem prestar informações solicitadas pela a Assembleia Legislativa.

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:41:00

Desafios urbanos - Professor Edilson Lôbo

Refletindo sobre o universo urbano de Porto Velho. Qual a saída? Porto Velho ainda tem jeito?

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:37:00

Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia fiscaliza produtos e serviços

Por vezes, o consumidor pensa que os aumentos abusivos nos preços dos combustíveis devem ser fiscalizados pelo Ipem/RO.

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:34:00

COMUNICADO: Governo realiza monitoramento das vítimas da enchente do rio Madeira

Com o objetivo de não prejudicar o provimento do benefício, utilizaremos a renda familiar como pré-requisito para que as famílias que possuem renda de até 3 salários mínimos continuem recebendo o beneficio.

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:29:00

Técnicos comemoram êxito da soja em Rondônia e alertam contra pragas

Algumas variedades de soja se adaptam bem ao clima de Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:27:00

Associação Patjamaaj, do povo Cinta Larga, também repudia declarações do CIMI

Denunciamos que o CIMI utilizou fotografias com nossa imagem sem autorização para justificar as mentiras que vem colocando no jornal O Porantim.

POLíTICA | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:22:00

Nilton Capixaba participa de reunião com governador Confúcio em Brasília

Na ocasião, Capixaba tratou de várias demandas do Estado que ainda estão pendentes, aguardando uma solução para a conclusão de diversas obras espalhadas pelos municípios.

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 09:07:00

Prefeitura de Cacoal garante reajuste salarial dos servidores

O presidente do sindicato, professor Ricardo Sergio Ribeiro, avaliou como positivo o avanço para o funcionalismo.

GERAL | matéria escrita em 06/03/2015 ás 08:58:00

ANEEL autoriza o funcionamento de mais três turbinas da UHE Jirau

Com isso, são 27 Unidades Geradoras, o que coloca a Hidrelétrica sete meses adiantada em relação ao cronograma inicial de concessão.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com