Moradores de Nova Estrela conquistam telefonia móvel

Nessa terça feira, foi concretizado o sonho dos moradores daquele distrito, contemplados com um repetidor de sinal das operadoras CLARO, TIM e OI.

Publicada em 04 de April de 2014 às 11:04:00

Vereador Fabrício Melo, de Rolim de Moura, comemora a conquista

Rolim de Moura, Rondônia - O Distrito Nova Estrela , que pertence a Rolim de Moura – RO,  vinha sofrendo com a falta de sinal de telefonia móvel há mais de duas décadas.  Em  Rolim de Moura foi instalada a primeira torre de telefonia móvel no inicio da década de 90.  Nessa terça feira,  foi concretizado  o sonho dos moradores daquele distrito, contemplados com um repetidor de sinal das operadoras CLARO, TIM e OI.

"É  o primeiro distrito do Estado a ter esse beneficio", anunciou o vereador Fabrício Melo, de Rolim de Moura.

Tudo começou com um projeto da associação de moradores de nova estrela – ASMONE-, que tinha como objetivo a solicitação de um repetidor de sinal. E então o Vereador Fabrício Melo,  juntamente com o prefeito de Rolim de Moura, Cesar Cassol,  e o administrador do distrito, Eliomar Monteiro da Silva, abraçou essa causa. Por meio de emenda, foram liberados recursos para a compra do equipamento.

“Depois de tantos anos de luta, graças a Deus conseguimos colocar esse repetidor de sinal aqui no distrito. Não foi e não é fácil correr atrás desse projeto, mas a força de vontade é maior do que a grande carência", diz o vereador.

O repetidor não vai só beneficiar somente os moradores e comerciantes da localidade, mas também  todos que trafegam por aquele distrito, que se  localiza bem centralizado entre os municípios de  Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e São Felipe D’oeste.

"Quero agradecer primeiramente a Deus por ter nos dado tempo e disponibilidade financeira para a realização desse projeto; agradecer também ao prefeito Cesar Cassol, que foi uma peça fundamental para a realização desse sonho dos moradores do distrito. Parabenizar os esforços do administrador do Distrito, Eliomar Monteiro, que não mediu esforços para cobrar da empresa qualidade e agilidade na instalação dos equipamentos. Obrigado principalmente aos moradores, pela união e pelo voto de confiança que me  foram  dados, para que,  juntos,  realizássemos esse sonho", concluiu o vereador Fabrício Melo.