Mosquini esclarece que carro da Ceplac fotografado transportando placas de sua propaganda estava a serviço da Justiça Eleitoral

O veículo foi requisitado pelo juiz eleitoral de Jaru para transportar placas irregulares que foram recolhidas naquele município.

Publicada em 01 de September de 2014 às 20:46:00

Da reportagem do Tudorondonia


O candidato a deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB) esclareceu que o veículo da Ceplac fotografado transportando placas de propaganda de sua campanha estava a serviço da Justiça Eleitoral em Jaru, que mandou recolher o material considerado irregular. Segundo Mosquini, o juiz eleitoral daquela comarca solicitou o carro para realizar o transporte do material apreendido.

Nesta segunda-feira, circulou   nas redes sociais uma fotografia de uma caminhonete da Ceplac (órgão do Governo Federal) transportando as placas.

O primeiro a divulgar a fotografia no Facebook foi o advogado Breno Mendes, que anunciou a intenção de pedir  uma investigação à  Polícia Federal, Tribunal Regional Eleitoral e  Procuradoria Regional Eleitoral.


“Estou agora fazendo a denúncia formal ao TRE, MPF, PRE e PF.Vamos aguardar a manifestação do TRE e dos candidatos em tese beneficiados”, escreveu o advogado em sua página no Facebook.

Ricardo Silva, presidente da Comissão encarregada de fiscalizar a propaganda eleitoral, garantiu, também no Facebook, que o carro da Ceplac não estava à disposição da Justiça Eleitoral. Em sua página, ele escreveu: “ Amigo Breno Mendes este carro com certeza nao está  à  disposição do TRE,  pelo menos ainda nao. Com relação a este material de propaganda na carroceria do carro , o mesmo nao foi apreendido pela Comissao de Propaganda, comissao esta que estou no cargo de presidente, pois começaremos a partir deste mês a a recolher todo e qualquer material de campanha que esteja irregular,  em especial os que estão  'dormindo'  nas ruas de nossa capital. Qualquer denúncia podem me ligar no celular funcional do TRE 9212 0380”.

O esclarecimento de Ricardo Silva foi feito após um internauta questionar se o carro da Ceplac não estaria a serviço da Justiça Eleitoral recolhendo material de propaganda irregular.

À noite, Mosquini esclareceu o caso.