Movimento Rondônia pela Educação mobiliza campanha para Enem 2016

Serão realizadas palestras, aulões de reforço e divulgação da plataforma Hora do Enem que auxiliará os inscritos em seus estudos para o exame.

Publicada em 22 de July de 2016 às 11:13:00

O Movimento Rondônia pela Educação reuniu nesta quarta-feira (20), no auditório da Escola Senai Marechal Rondon, representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc-RO) e diretores das escolas estaduais de Porto Velho para reforçar as orientações quanto aos trabalhos que serão realizados sobre o Enem 2016 na semana de volta as aulas - 25 a 29 de julho. A finalidade é sensibilizar os estudantes inscritos sobre a importância do exame, bem como divulgar as ações que serão realizadas para colaborar com os estudos dos inscritos na edição 2016 do Enem.

Com a mobilização, serão atendidas 21 escolas estaduais das áreas urbana, rural e distritos da Capital, que compreendem um público de 1.816 estudantes do 3º ano do Ensino Médio. Deste total, se inscreveram ao Enem 1.489. “Vamos criar uma febre de Enem nessas escolas. O ambiente escolar deve estar voltado para disseminar as informações sobre o exame, com produção de faixas, banner, panfleto explicativo e vídeo explicativo do Enem”, explicou a coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino.

Outro ponto destacado na reunião é a disseminação de informações sobre os indicadores do Enem nas Escolas. “Precisamos da ajuda de vocês no sentido de socializar com estudantes a pontuação do Enem 2015 da escola, quantidade de inscritos em 2015 e 2016 e a pontuação mínima exigida para ingressar no Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Universidade Federal de Rondônia (Unir), Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) ”, frisou.

Ainda durante a “Campanha Todos Pelo Enem. Você Também!”, serão realizadas ações para diminuir a infrequência dos alunos do Ensino Médio, treinamento de professores e alunos para utilização da plataforma Hora do Enem, entre outros. As ações do Movimento direcionadas para o Enem 2016 seguem até outubro.