MP acompanha ações do Poder Público contra Aedes Aegypti em Pimenta Bueno, São Felipe e Primavera

Nos próximos dias, o Ministério Público realizará reuniões com os prefeitos de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste...

Publicada em 11 de fevereiro de 2016 às 18:54:00

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno, está acompanhando as ações do Poder Público na prevenção, controle e execução de  atividades de combate ao vetor transmissor da dengue, zika e febre chikungunya nos Municípios de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste.

No final de janeiro, a Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro instaurou procedimentos administrativos para buscar informações, junto aos três Municípios, sobre o trabalho que vem sendo realizado para evitar a disseminação das doenças.

A medida também visa obter dados sobre a área assistencial disponibilizada pela rede pública municipal, com o fim de garantir ações e serviços públicos de saúde eficientes à população no ano de 2016.

Nos próximos dias, o Ministério Público realizará reuniões com os prefeitos de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe do Oeste, seus respectivos secretários de saúde e coordenadores de controle e combate a endemias para tratar das ações em relação ao combate ao Aedes Aegypti.