/ geral / crime

30/07/2012 - 14h57min - Atualizado em 30/07/2012 - 14h57min

MP ingressa com ação de improbidade contra servidores estaduais e empresário

As fraudes foram apuradas em inquérito civil instaurado em 2008 pelo Ministério Público Federal, o qual originou a Operação Savana, deflagrada pela Polícia Federal.

O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil de responsabilidade por ato de improbidade administrativa contra os servidores estaduais Ruy Carlos Freire Filho e Sérgio Alves Teixeira e o empresário Chaules Volban Pouzzebon, acusados de participação em organização criminosa que, por meios fraudulentos, promovia a inserção indevida de créditos de essências de madeiras no sistema da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), além da diminuição de multas aplicadas a empresas madeireiras, liberação de empresas de forma indevida, desconstituição de autos de infração aplicados pelo Ibama, entre outros delitos.

As fraudes foram apuradas em inquérito civil instaurado em 2008 pelo Ministério Público Federal, o qual originou a Operação Savana, deflagrada pela Polícia Federal. Considerando que os fatos criminosos descritos nas peças do MPF também revelam atos de improbidade administrativa, o Ministério Público de Rondônia as reproduziu em sua ação, visando à responsabilização civil dos servidores estaduais envolvidos na organização criminosa.

Na ação, subscrita pelo Promotor de Justiça Alzir Marques Cavalcante Júnior, o MP pede que sejam aplicadas aos réus as sanções previstas no artigo 12, inciso I e II, da Lei nº 8.429/92 (Lei da Improbidade Administrativa).

Leia também:

comentários

COMENTÁRIOS


Avatar de THONY SOUZA

Postado por THONY SOUZA em 30/07/12 às 18:07

É rapaz , ROUBONIA tá feio, só tem bandido no poder. E cada dia que passa aparece mais.

187.53.189.40

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

publicidade
POLÍTICA | matéria escrita em 01/01/2002 ás 05:00:00

Ivo Cassol: protestos deixam classe política 'de orelha em pé'

Ele elogiou as manifestações, que classificou de “ato cívico de pessoas honradas e sérias", mas criticou excessos cometidos pelo que classificou de grupos infiltrados.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 01/01/2002 ás 04:56:00

OAB quer estudar com governo federalização dos precatórios

Nos documentos, a OAB externa a preocupação com a quitação dos precatórios, principalmente após a conclusão do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4357 pelo Supremo.

POLÍTICA | matéria escrita em 01/01/2002 ás 04:51:00

População desceu o relho no prefeito

Valdemir Caldas

POLÍTICA | matéria escrita em 01/01/2002 ás 04:47:00

Para votar em 2014, é necessário requerer título eleitoral até 7 de maio

Aqueles que já possuem o título mas mudaram de residência também devem procurar o cartório eleitoral até essa data para pedir a transferência de domicílio.

RONDÔNIA JURÍDICO | matéria escrita em 01/01/2002 ás 04:41:00

Contribuição sindical compulsória também alcança servidores públicos

A ministra lembrou ainda que apenas os servidores inativos não possuem a obrigação de fazer esse recolhimento, já que a partir da data da aposentadoria o vínculo do servidor é extinto.

POLÍTICA | matéria escrita em 01/01/2002 ás 04:38:00

Valdir Raupp defende maior participação brasileira em acordos comerciais com outros países

O senador Ivo Cassol (PP-RO) concordou com a colega e advertiu para o fato de poucas mineradoras serem responsáveis pela exploração da maior parte das riquezas brasileiras.

POLÍTICA | matéria escrita em 01/01/2002 ás 04:36:00

Ex-dirigentes da Petrobras deveriam estar na cadeia, afirma Cassol

- Iinfelizmente os gestores da Petrobras do passado deviam estar na cadeia. Deviam estar presos. Desculpe-me algum puxa-saco, me desculpem alguns que são coniventes com essa bandalheira.

POLÍTICA | matéria escrita em 01/01/2002 ás 04:33:00

Brasil vive uma inversão de prioridades, diz Gurgacz

- Lutamos por 30% do valor investido, por exemplo, no Estádio Nacional, para recuperar as rodovias federais, para as escolas e para as creches no meu estado de Rondônia - observou.

POLÍTICA | matéria escrita em 01/01/2002 ás 04:28:00

Comissão aprova projeto que permite tratamento da homossexualidade

Projeto permite que psicólogos possam propor o tratamento da homossexualidade a pacientes.

POLÍTICA | matéria escrita em 01/01/2002 ás 03:20:00

Confúcio perambula em Brasília atrás de recursos...

Ele visitou os parlamentares um a um solicitando apoiamento para o que ele denominou “Socorro ao Estado”.

GERAL | matéria escrita em 17/06/2013 ás 21:39:00

"A Rua da Beira Morreu!"

Movimento pelo Renascer de Porto Velho.

GERAL | matéria escrita em 17/06/2013 ás 18:48:00

OAB vai acompanhar protestos no país

De acordo com o estudante Jimmy Lopes, um dos líderes do movimento presentes na reunião da OAB, o grupo é apartidário e reivindica melhor gestão de recursos públicos em educação...

GERAL | matéria escrita em 17/06/2013 ás 18:47:00

Manifestantes chegam ao Congresso Nacional e polícia faz cordão de isolamento

A manifestação ocorre simultaneamente em várias outras cidades do país, como em Belo Horizonte, São Paulo, Natal, Belém, Campinas, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

GERAL | matéria escrita em 17/06/2013 ás 18:46:00

Dilma: manifestações são legítimas e próprias da democracia

Dilma acompanha a mobilização que está tomando as ruas em várias cidades do país. No começo da noite, ela se reuniu com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para tratar do assunto.

POLÍTICA | matéria escrita em 17/06/2013 ás 18:44:00

Comissão da Câmara tentará votar amanhã o projeto da cura gay

O projeto derruba a aplicação de dispositivos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, que proíbe os profissionais de participar de terapias para alterar a orientação sexual.

publicidade
publicidade
© Tudo Rondônia 2005-2012 web site jornalístico - todos os direitos reservados
Editor responsável: Rubens Coutinho/ Registro Profissional 192 DRT/RO
Redação e administração: Avenida Calama com Lauro Sodré, 1118 - Salas 305 e 306 - Bairro Olaria - Porto Velho, Rondônia - CEP 76801-276 MSN/e-mail: tudorondonia@gmail.com